MEU CAMINHO

quinta-feira, 29 de julho de 2010

PENSE MAGRO: primeiros passos!!!



Eu passiei por mtos blogs ontem e hoje e reparei q mtass meninas comentaram sobre o livro "PENSE MAGRO" (Judith S. Beck). Eu tenho esse livro há alguns anos, já li mas n lembrava de mta coisa. Apesar de ainda ter as fichinhas que o livro pede p gente fazer, mas nunca leio.
Então resolvi tirar o livro do armário e lê-lo AGAIN!!!!
Vou postar frases interessantes do livro diariamente. Vou tbm, fazer os passos dia a dia, via blog!!
O primeiro passo é fazer cartões de enfrentamento, são fichinhas que lerei tds os dias (duas vezes por dia e qd estiver lutando contra algum desejo), nelas estarão escritas fases que me ajudarão superar pensamentos sabotadores. Escrever as razões pelas quais decidi fazer dieta.
O segundo passo é escolher duas dietas, que sejam saudáveis e balanceadas, assim se a primeira não der certo....Temos uma de "step", se a primeira não der certo a segunda dará!!!!Não podemos esquecer que NÃO existem dietas milagrosas....Nosso objetivo é emagrecer PRA SEMPREEEE!!!!! "Escolha uma dieta q lhe permita comer uma variedade razoável de alimentos.Vc poderá emagrecer mesmo q a dieta n seja nutritiva, mas seu corpo se rebela e vc engorda outra vez "(Pense Magro)
O terceiro passo é sentar para comer. Qd comemos em pé, andando ou fazendo qq outra coisa, não precebemos o qt comemos...E qd sentarmos e prestarmos atenção no que comemos vamos ter noção do que e de qt comemos!!!
O quarto passo é elogiar-se!!!!É legal lembrarmos sempre do que fizemos de certo, da vez q resistimos às tentações, de qd fizemos ginástica mesmo depois de um dia cansativo de trabalho, e só lembraramos dos erros e não nos culparmos por algum deslize. "Se vc se acha mto autocrítico qd comete um erro na sua alimentação, irá minar sua autoconfiança" (Pense Magro).
Bom....Por hoje é só....Lembrando que cada uma tem seu tempo, vc pode dar um passo por dia, um passo por semana.....Boa sorte a todas!!!!
Amanhã trago mais passos!!!
Beijoosss












Um comentário:

  1. Oi Fê
    Parabéns pelo blog ameiii...tbm tenho esse livro guardado, acho que tbm vou ressuscitá-lo...bjks

    ResponderExcluir